domingo, 5 de junho de 2011

Viva à Família

Família 03/06/2011




Grupo de cristãos protestou contra a PLC 122

Cristianismo, Família, Fé 0 Comentários

Este post ainda não recebeu votos. Vote!

Votar: Aproximadamente 80 mil pessoas participaram da manifestação contra a PLC 122 em frente ao Congresso Nacional em Brasília, nesta quarta-feira. Mais de 1 milhão de assinaturas contra o projeto de lei 122, que criminaliza a discriminação contra os homossexuais, foram entregues ao Congresso Nacional.





O pastor Silas Malafaia, porta-voz do grupo e quem conduziu a manifestação, disse que a proposta precisa ser arquivada. “O projeto de lei é inconstitucional. Lei contra a homofobia já existe, isso é conversa para dar privilégio a uma minoria”, argumentou.



Na manifestação pacífica, estiveram presentes líderes evangélicos, padres católicos, espíritas e pessoas sem religião, mas em defesa da família. Outros membros da bancada evangélica também estiveram presentes, incluindo o senador Magno Malta, que afirmou que a PLC 122 vai contra a Constituição Brasileira e contra a Bíblia.



Manifestantes seguravam placas onde se lia: “Em Favor da Paz, Contra a PLC 122” e “Em favor da Família e da Liberdade Expressão”. “Essa não é uma lei que vem contra a homofobia. Não somos homofóbicos. A gente ama as pessoas, mas no Brasil a gente tem que ter liberdade de expressão. Um exemplo disso é se eu vir homossexuais se beijando e eu não concordar com isso, eu posso ser preso e pegar de 2 a 5 anos de prisão”, disse o manifestante Esequiel Araújo, da Igreja Bola de Neve.



O protesto aconteceu depois que o projeto foi desarquivado, atualmente a senadora Marta Suplicy (PT-SP) é a relatora do projeto. A votação do projeto foi, no entanto, adiada com a pressão dos parlamentares evangélicos. Marta Suplicy chegou a propor uma emenda de imunidade aos pregadores que atuem dentro de templos religiosos. Mas isso não mudou a postura dos cristãos e os manifestantes vaiaram quando o nome da parlamentar foi citado.



Fonte: Christian Post

Nenhum comentário: